Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Residencial Reserva Raposo, viabilizado pelo Pode Entrar, é finalista de um dos maiores prêmios imobiliários do mundo

Empreendimento com mais de 6,2 mil moradias adquiridas pela Prefeitura disputa o MIPIM Awards 2026, em Cannes, na categoria voltada a grandes intervenções urbanas

_________________________________________________________________________________________________________________


Ascom -  06/02/2026


 


A política habitacional da cidade de São Paulo acaba de conquistar reconhecimento internacional. O Residencial Reserva Raposo, que conta com 6.220 apartamentos viabilizados pela Prefeitura, por meio do Programa Pode Entrar, na modalidade Aquisição, é finalista do MIPIM Awards 2026, uma das mais importantes premiações do setor imobiliário mundial, realizada anualmente em Cannes, na França.


O empreendimento concorre na categoria Best New Mega Development, voltada a grandes projetos urbanos de impacto, ao lado de outros três finalistas selecionados entre 230 projetos inscritos de 47 países. O resultado será anunciado em março de 2026, durante um dos principais eventos globais do mercado imobiliário.


As unidades habitacionais adquiridas pela Prefeitura, por meio do programa Pode Entrar, são destinadas a famílias cadastradas na demanda habitacional do município  pela Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP). O atendimento prioriza, especialmente, famílias que atualmente recebem auxílio aluguel, muitas delas removidas de áreas de risco ou por obras de infraestrutura.


As 6.220 unidades do Residencial Reserva Raposo estão distribuídas em 18 torres, com investimento municipal de aproximadamente R$ 1,3 bilhão. A previsão de entrega das primeiras unidades é para março de 2026.


Segundo o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, a indicação do empreendimento a um prêmio internacional reforça a dimensão e a qualidade da política habitacional implementada na cidade.


“Ver um projeto viabilizado pela Prefeitura de São Paulo ser reconhecido em uma premiação global desta magnitude mostra que estamos no caminho certo. O Residencial Reserva Raposo não é apenas um grande conjunto habitacional: é uma intervenção urbana estruturante, pensada de forma estratégica, que garante moradia digna, bem localizada e integrada a serviços públicos básicos para milhares de famílias”, afirma.


Além das unidades adquiridas pelo município, o projeto Reserva Raposo também conta com empreendimentos habitacionais viabilizados em parceria com o Governo do Estado, consolidando-se como um dos maiores polos de produção habitacional em curso no país.


Pode Entrar


A modalidade Aquisição do Programa Pode Entrar permite que a Prefeitura compre, em larga escala, unidades prontas ou em construção da iniciativa privada, acelerando o atendimento às famílias cadastradas e ampliando a oferta de moradias de interesse social em áreas com infraestrutura urbana consolidada.


A indicação ao MIPIM Awards posiciona São Paulo entre as principais referências internacionais em produção de habitação social em grande escala, associando impacto social, planejamento urbano e inovação em políticas públicas.


 



Ir para o topo desta página