Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Pode Entrar Entidades entrega 142 unidades em Itaquera

Localizado no Conjunto José Bonifácio, o Residencial Vida Nova beneficia famílias com renda de até três salários-mínimos

________________________________________________________________________________________________________________________

Ascom - 11/07/2025

Nesta quinta-feira (11/07), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana Habitacional (COHAB-SP) e da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realizou a entrega de 142 chaves do Residencial Vida Nova, localizado em Itaquera, na zona leste da capital. 

O empreendimento é composto por quatro torres e conta com áreas comuns destinadas ao lazer e à convivência, como quadra esportiva, parquinho, espaço com churrasqueira, além de 120 vagas de bicicletário, 12 para carros e 18 para motos.

Entre os novos moradores está o casal Amanda e Fernando, que espera o primeiro filho. Para eles, a conquista da casa própria representa o início de uma nova etapa. “Chegou a hora de dar o próximo passo, já estou imaginando a nossa casa com nossas coisas aqui e até um churrasco no prédio.”, afirmou Fernando. Já Amanda destacou a importância do momento. “Vamos ter um cantinho para criar o nosso filho com qualidade de vida, diferente de onde moramos hoje. Aqui, nossos sonhos se completam.”

Outra futura moradora, Maria da Conceição, também celebrou emocionada a realização desse sonho após anos de espera. “Acompanhei de perto as obras, porque já moro na região há mais de 12 anos, mas sempre pagando aluguel. Só quem vive essa realidade sabe como é difícil o aluguel e as outras contas. Agora, com essa economia que vou ter, também vou poder realizar o sonho de fazer minha cozinha e banheiro planejados, além de um projeto para os quartos e para a sala. Muita gente já me disse para não acreditar, mas hoje eu vejo que valeu a pena, estou transbordando de alegria.”

A entrega faz parte da modalidade Entidades do programa Pode Entrar, o maior programa habitacional da história de São Paulo, que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à moradia digna. Somente neste ano, a modalidade já viabilizou a entrega de 1.074 unidades habitacionais.



Ir para o topo desta página