Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
São Paulo alcança a marca de 50 mil regularizações fundiárias
Meta é dobrar esse número até o final da gestão 

_______________________________________________________________________________________________________________________

Ascom - 17/03/2025


Mais 735 famílias receberam os títulos de propriedade de seus imóveis na região da Subprefeitura do Campo Limpo no último sábado (15). Com essa entrega, a cidade alcançou a marca de 50 mil regularizações fundiárias desde 2021, com a meta de dobrar esse número até o final da gestão.


Os documentos entregues vão beneficiar moradores de áreas que passaram por regularização fundiária, incluindo Constantino de Oliveira Ledo II, Primo Berti, Candor, Jaracatiá I, Álvaro Rodrigues do Prado, Jaracatiá II, Conjunto Jardim das Rosas, Jardim Irene II e Parque Fernanda I. A posse desses documentos representa um marco significativo na vida dessas famílias, que aguardaram por esse momento por 20 anos.


Edivânia Severina da Silva comemorou a conquista de um endereço fixo: “Podem chegar nossas cartas, nossas compras, porque antes não tínhamos o endereço certo, utilizávamos o do vizinho”. Maria José da Conceição Santana, emocionada, declarou: “Para mim, foi o maior presente da minha vida, porque eu nunca tive nada. Eu morava no terreno da prefeitura, nos barracos de tábuas velhas caindo e agora eu tenho um lugar para chegar de noite. Eu estou feliz."


A regularização fundiária é um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas a resolver questões habitacionais resultantes de loteamentos irregulares. Esse processo visa legalizar núcleos urbanos, garantindo a titulação da propriedade. Além disso, com a regularização garantida, o Poder Público pode investir na pavimentação de ruas, iluminação e redes de água e esgoto, beneficiando toda a comunidade.



Ir para o topo desta página