Prefeitura entrega novas unidades habitacionais do Conjunto Lidiane, na zona norte da cidade

Foram entregues 108 unidades no bairro do Limão

Data: 20/07/2022

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Foto do empreendimento Lidiane

Nesta quarta-feira (20/07), mais 108 famílias foram beneficiadas com a entrega do Conjunto Habitacional Lidiane, localizado no bairro do Limão, na região da Subprefeitura da Casa Verde — zona norte da capital. A Prefeitura de São Paulo realizou a entrega, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), e a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) esteve presente para prestigiar o momento de felicidade das famílias.

Durante a cerimônia, quatro famílias dos novos moradores foram selecionadas para receberem, de maneira simbólica, as chaves de suas moradias. As unidades entregues fazem parte dos blocos C e D, sendo 36 unidades habitacionais do bloco C e 72 unidades do bloco D. Os apartamentos possuem área de 48m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Já os espaços sociais incluem playground e quadra poliesportiva.

Futura moradora está com a mão direita levantada, balançando a chave simbólica, ao lado de autoridades Prefeito Ricardo Nunes abraça futura moradora durante cerimônia de entrega das chaves do Conjunto Lidiane

As obras foram iniciadas em 2010 e consistem em três etapas. Na primeira fase, em 2018, foram entregues 113 unidades nos blocos A e B. Nesta segunda fase foram concluídas mais 108 unidades, respectivamente nos blocos C e D. Na terceira e última fase, outras 20 unidades serão entregues em outubro, junto com uma quadra esportiva para lazer dos futuros moradores.

Até o momento, foram investidos cerca de R$ 68 milhões de reais, com recursos da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado, para a construção do empreendimento. A desapropriação do terreno foi realizada pela Prefeitura Municipal de São Paulo e custou R$ R$ 93.375,36.

As moradias fazem parte de mais uma etapa do Programa de Urbanização de Favelas da Secretaria Municipal de Habitação que tem como objetivo a integração e acessibilidade, que busca impulsionar a criação de espaços públicos de qualidade, para trazer melhorias para o entorno da comunidade.

Foto da multidão que assistia à cerimônia

Dados de Habitação

De 2017 até o momento, foram entregues mais de 33 mil moradias à população  paulistana em parceria com os governos Estadual e Federal e iniciativa privada. Entre 2021 e 2022, foram entregues mais de 4.427 unidades habitacionais.