Cohab-SP participa do evento Governo nos Bairros na zona oeste da capital

Ao todo, foram realizados 127 atendimentos pela Cohab-SP

Data: 15/07/2022

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Na manhã desta sexta-feira (15/07), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) esteve presente na realização do evento Governo nos Bairros, que aconteceu no Memorial da América Latina, zona oeste da capital.

Pessoas estão na parte de dentro da tenda da Cohab  Van Cohab na Área realizando o atendimento a dois munícipes presentes no evento

O evento funciona como um mutirão, em que são ofertados diversos serviços de atendimentos à população, como a Van de Atendimento ‘Cohab na Área’, vacinação, oferta de vagas de emprego, alteração do nome social, atualização do CADÚnico e outros tipos de assistências.

A van Cohab na Área atendeu 127 pessoas e prestou serviços como: a inscrição no Cadastro Cohab, atualização cadastral, agendamento para serviços na Central de Atendimento, esclarecimento e orientações sobre contratos, transferência, emissão de boletos e ajustes financeiros, apresentação e esclarecimento sobre o programa Pode Entrar e da PPP da Habitação Municipal.

Além disso, a Van Cohab na Área apresentou as campanhas Conviva Bem - para auxiliar a relação entre moradores de conjuntos habitacionais - e  Não seja enganado! - que orienta sobre a maneira correta para aquisição de uma unidade Cohab, a fim de evitar possíveis golpes aplicados por terceiros.

A foto está cercada de pessoas que estavam no evento e ao fundo estão as tendas de atendimento

Visita às obras da PPP da Habitação do Estado

Prefeito Ricardo Nunes, Governador Rodrigo Garcia, secretário João Farias, presidente da Cohab Alex Peixe e demais autoridades estão conversando na parte interna do apartamento.   Prefeito Ricardo Nunes, Governador Rodrigo Garcia e demais autoridades caminham na área comum no empreendimento

Antes do evento Governo nos Bairros, o prefeito Ricardo Nunes, em conjunto com o governador Rodrigo Garcia, o secretário municipal de habitação, João Farias, o presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, e demais autoridades, visitaram as obras da PPP da Habitação do Estado, na zona oeste.

O terreno em que o empreendimento está sendo construído foi cedido pela Prefeitura de São Paulo. Ao todo, serão entregues 417 unidades habitacionais do Residencial Jardins da Barra, distribuídas em quatro torres e com metragem de 41m² até 49m². As obras da Torre I já estão em fase final e têm previsão de entrega para o mês de agosto.

Fotografia da torre I, que está praticamente finalizada.

As unidades habitacionais atenderão famílias ou indivíduos que já residem no município, trabalham na região central da cidade e ainda não tiveram acesso à casa própria. Os contemplados se inscreveram no programa e participaram de sorteios classificatórios. Complementando este empreendimento, estão sendo construídas 22 lojas comerciais, distribuídas em três conjuntos.