Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
III Congresso de Capacitação de Síndicos Cohab reúne cerca de 200 moradores sindicantes de conjuntos habitacionais

A ação visa trazer conteúdo de qualidade sobre gestão condominial


Data: 02/12/2019

Por: Assessoria de Comunicação - Cohab-SP


A foto foi tirada no Congresso dos Síndicos, com o presidente da Cohab Alex Peixe presente e com o microfone na boca, acompanhado pela subprefeita de Itaquera e mais alguns representantes do bairro.


 


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) realizou no último dia 30 de novembro o III Congresso de Capacitação de Síndicos. O evento teve como foco a capacitação de síndicos e subsíndicos de conjuntos da  Cohab, e foi realizado na Subprefeitura de Itaquera, a partir das 8 horas.


Similar às edições anteriores, o Congresso trouxe em sua programação palestras com especialistas em gestão condominial e a primeira entrega do troféu Super Síndico, onde foram premiados aqueles que obtiveram destaque em suas gestões. O ato contou com a palestra de Marcio Rachkorsky, especialista condominial e comentarista do jornal SPTV da Rede Globo, com o painel “Como ser um síndico de sucesso”.


Foto do palco onde ocorreu o III Congresso de Capacitação de Síndicos, Cohab-SP.    Na foto estão três pessoas olhando para a câmera, o presidente da Cohab Alex Peixe ao lado direito e dois síndicos premiados.


 


Os participantes contaram ainda com um Workshop de jardinagem, realizado pelo engenheiro agrônomo Adão Luiz Martins, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente com o painel “Cultivo orgânico de hortaliças e ervas aromáticas”. O Presidente do Instituto Cidades e Condomínios, Dostoiévski Vieira também palestrou sobre a profissionalização da área e ao final, foram sorteadas bolsas de estudo para o curso “Síndico Profissional na Prática”, que garante um ensino de qualidade podendo se tornar uma possível fonte de renda alternativa. Ao total cerca de 200 síndicos e sub-síndicos compareceram ao evento e receberam o certificado de qualificação da Cohab.


A Neusa Maria, síndica do conjunto habitacional Brigadeiro Eduardo Gomes foi uma das participantes. Para ela o evento ajuda muito a aumentar a autoestima dos empreendimentos “Eu aprendi muita coisa aqui hoje, principalmente que nossa casa e nosso prédio merece respeito e dignidade, hoje saio daqui uma síndica mais completa” afirmou.


  A foto foi tirada do alto, do auditório de onde foi feito o evento.  Na foto estão todos os síndicos reunidos segurando cartazes com o nome do bairro e condomínio que moram.


 


 


Projeto Síndicos


Em 2017, foi lançado o Projeto Síndicos, com o objetivo de capacitar e aproximar os síndicos da Companhia para, assim, melhorar a qualidade de vida nos conjuntos habitacionais, oferecendo palestras gratuitas e promovendo o acesso desses moradores a conteúdos para auxiliar na gerência de seus prédios. Como parte da ação, foram realizados seminários periódicos para síndicos eleitos de empreendimentos da Cohab, em parceria com as subprefeituras. Os eventos acontecem em todas as regiões de São Paulo e já reuniram mais de 550 pessoas, sorteando 97 cursos à distância com foco na gestão condominial.



Ir para o topo desta página