Cohab entrega termos de quitação no Mutirão nos Bairros

O evento foi a 31ª primeira edição e aconteceu na região do Butantã

Data: 25/11/2019

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

No último sábado (23/11) a Prefeitura de São Paulo realizou a 31ª edição do evento Mutirão nos Bairros que teve como sede a região do Butantã. A Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) esteve presente e convocou 132 famílias dos conjuntos habitacionais Munk, Raposo Tavares e Jardim Educandário para retirarem os termos de quitação de suas unidades.

A ação também contou com os serviços da van “Cohab na Área” que prestou 148 atendimentos para referente a agendamentos para a central da habitação, encaminhamento e orientações sobre cadastro, boletos, financeiro e dúvidas em geral. Quem passou pela van também pode conhecer as ações de conscientização da Companhia “Conviva bem”, “Desplugando” e “Não seja enganado”. O Cohabinho também esteve presente interagindo com os presentes e levando entretenimento e bem-estar ao Mutirão.

Na imagem estão mutuários sentados esperando para serem atendidos e receberem seus termos de quitação.   Na imagem está uma mutuária sorrindo olhando para a câmera com seu termo de quitação em mãos.

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) entregou títulos de regularização fundiária para famílias da zona oeste. A documentação é referente à concessão de uso de terra para pessoas que moram na região há mais de 30 anos.  Foram contemplados os moradores dos loteamentos Juan de Salazano, Nicola Ciola e Archelaos de Priene; todos nas proximidades do Butantã.

Ao final do dia foram registrados mais de 1.300 atendimentos prestados em todo o evento. Confira abaixo um balanço dos serviços dessa edição. (Por: Secretaria Especial de Comunicação)

CATE

253 senhas entregues.

Atendidos: 248

Encaminhados: 137

CTPS: 12

Seleções no local: 31 pessoas atendidas, sendo 15 aprovadas na 1 fase.

CIEE

100 pessoas atendidas

350 pessoas atendidas

SMPED

25 pessoas atendidas

01 muleta reparada

- Arboviroses

108 pessoas atendidas

-Orientações sobre queda de idosos

70 pessoas realizaram atividades sensoriais

- Prevenção de câncer bucal

148 pessoas atendidas

-Exame de Aids e Hepatite foram feitos 86.

-Auricoloterapia 95 pessoas atendidas.

- Vacinação

Sarampo 35