Abertas as inscrições para aquisição de moradias que serão construídas por PPP no Centro da Capital

PPP - Casa Paulista

Edital de convocação estabelece o cadastramento de interessados em aquisição de habitação de interesse social e de mercado popular até o dia 24 de julho. Na foto acima, o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin participam do evento de início das obras da PPP, em 1º/09/2015.

Foi lançado, dia 26 de janeiro, o edital de convocação para os interessados em se cadastrar para adquirir moradia popular e de mercado na região do Centro – por meio da PPP (Parceria Público Privada) entre a Prefeitura, o governo do estado e construtoras. O prazo para as inscrições é até o dia 24 de julho. Para que esteja habilitada a concorrer, é preciso que pelo menos um membro da família trabalhe na área central. Além disso, nenhum membro da família pode ser proprietário ou participar de financiamento de residência em qualquer parte do território nacional, nem ter sido contemplada por qualquer programa habitacional do poder público.

No primeiro lote serão construídas 3.683 moradias, sendo 2.260 unidades de habitação de interesse social (para famílias com renda de até seis salários mínimos) e 1.423 de habitação de mercado popular (renda familiar de até R$ 8.100). A parceria abrange as faixas de renda familiar que vão desde R$ 810,00 a R$ 4.344,00. As prestações serão subsidiadas, de tal modo que a faixa de renda mais baixa pagará somente 10% do valor total da prestação. Na PPP, a Prefeitura é responsável por aportar R$ 20 mil reais por unidade, na forma de recursos ou da doação de terreno.

A Secretaria Municipal de Habitação e a COHAB-SP já disponibilizaram quatro áreas: a Usina de Asfalto, na Barra Funda, com 17.704 m2; dois terrenos na República que somam 2.509 m2 e um terreno na Rua São Caetano, com mais de 2.000 m2, cujas obras foram iniciadas em setembro de 2015.