Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
COHAB-SP disponibiliza espaço para obra de festival internacional de arte


No estacionamento da companhia no Centro foi cedido um espaço de 52 metros de comprimento de um dos muros para três artistas do festival de arte de rua, O.bra. O tema do mural foram retratos da cidade moderna. As pinturas começaram no final de semana do dia 24 de outubro e serão finalizadas no início de novembro


A pedido do O.bra Festival, a Diretoria Administrativa da COHAB-SP cedeu um espaço do seu estacionamento, localizado na Avenida Prestes Maia, 300, Centro, para ilustrar “trabalhos de rua em espaços selecionados, com visão privilegiada”, segundo afirmou Marcelo Pimentel, idealizador do festival.

     

“Ficamos lisonjeados com a iniciativa do festival em nos selecionar como uma das telas; e não hesitamos em ceder o espaço. Isso reforça o nosso apoio às ações de cultura que acontecem aqui na região central”, falou Marcus Vinícius de Freitas, Diretor Administrativo COHAB-SP.  

O estacionamento da companhia – conhecido popularmente como “lajão” – recebeu a arte do festival por meio de um trabalho artístico executado a seis mãos. São três muralistas brasileiros: Ronah Carraro, Tito Ferrrara e Fernando Garú.

O tema escolhido foi o retrato de personagens da cidade moderna em uma tela de 52 metros de comprimento x 2,5 altura, aos fundos e na fachada do estacionamento. Todo o material de trabalho disponibilizado aos artistas será cedido pelos patrocinadores do próprio festival.

O.bra Festival

O evento de rua aconteceu de 23 a 25 de outubro no Largo do Arouche e região. Foram produzidos grandes murais ao ar livre feitos por 18 artistas nacionais e internacionais.

A programação do festival contou, ainda, com diversas outras atrações. Alguns dos destaques são: aula de yoga com Ciro Castro, criador do projeto Yoga na Rua; tour de graffitis por São Paulo; espaço gastronômico com food trucks e dois tipos de passeios de bike, um fotográfico e outro turístico. Mais informações no site do evento.


 



Ir para o topo desta página