Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
COHAB-SP cede terreno à ONG em Heliópolis para promover atividades socioeducativas e esportivas a 1.000 moradores da comunidade

A área cedida conta com 543 m². São 250 mulheres e 750 crianças e jovens que serão atendidas com essas atividades. Com o incentivo de parceiros, serão construídas no local, quadras poliesportivas, espaços de convivência, salão de jogos e salas de aula para oferecer cursos aos alunos da ONG Grêmio Heliópolis.


No dia 11.09, no gabinete da COHAB-SP, foi assinado um Termo de Permissão de Uso entre o corpo diretivo da companhia e representantes da ONG Grêmio Heliópolis, da comunidade de Heliópolis, região sul. Esse termo tem vigência de cinco anos, podendo ser renovável. “É maravilhoso podermos contar com um incentivo desses. Nossos jovens, crianças e mulheres – muitas vítimas de depressão por falta de atividades na comunidade – agradecem. Essa ajuda é fundamental para o desenvolvimento do nosso povo”, comemora Iraneide Augusto Soares, Diretora da Grêmio Heliópolis.

Hoje, são mais de 1.000 moradores – a partir dos sete anos até os 70 anos – que usufruem as atividades oferecidas pela ONG. No local de 543m² serão construídas salas de jogos, quadras poliesportiva, salas de aula para futuramente oferecer cursos profissionalizantes. Toda a construção será viabilizada por meio de parceiros. “Buscamos atender as comunidades não só com moradia popular, mas também, com iniciativas como essa, que proporcionam esporte e qualidade de vida à população”, afirmou João Abukater Neto, Presidente COHAB-SP.



Ir para o topo desta página