Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Palacete dos Artistas é empreendimento do programa de Locação Social gerido pela Cohab-SP

Mantido pela Cohab-SP, o residencial já recebeu o prêmio Selo Mérito em 2017, da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação


Data: 15/08 

  Foto do Palacete dos Artistas tirada em 2017


Inaugurado em dezembro de 2014, na Av. São João, região central da capital, o residencial Palacete dos Artistas foi idealizado para atender moradores idosos que tenham exercido carreira artística e participado de entidades do setor, como: Sindicato dos Artistas, Associação Nova Conquista, ACCA – Associação Cultural de Condomínio dos Artistas e Técnicos, Cooperativa Paulista de Teatro, Balé Stagium, Ordem dos Músicos, GARMIC e o Movimento de Moradia dos Artistas e Técnicos – SP.


            A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) adquiriu o empreendimento que era o antigo Hotel Cineasta em 2011. Após um ano e meio, o prédio passou por um grande trabalho de restauração e foi transformado em habitação de interesse social.


   


            Atualmente, moram no Palacete 60 artistas de diversas entidades. O prédio conta com 50 unidades, 10 por andar, do 2º ao 6º pavimento, com área média de 40 m2. Duas unidades por andar são adaptadas para pessoas com deficiências. Para a revitalização dos espaços foi utilizada a técnica retrofit, que permite dar uso diferente do projeto original, mantendo as estruturas do imóvel.


            Esse empreendimento é tido como o melhor exemplo de locação social da cidade, com a gestão feita em parceira entre a Cohab-SP e os próprios moradores. Em agosto de 2017, o residencial recebeu o prêmio Selo Mérito 2017, da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação.



Ir para o topo desta página