Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab inicia regularização do conjunto habitacional Texima no Itaim Paulista

Ação do programa de Regularização Fundiária em São Paulo beneficiará mais de 200 famílias que vivem em casas e apartamentos e passarão a ter a posse legal dos imóveis


Data: 01/08 - 17:14

Equipe Cohab atendeu aos moradores do conjunto Texima

Nesta segunda-feira (30/07) a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo, Cohab-SP esteve no Itaim Paulista com a equipe da Diretoria Comercial e Social para a primeira etapa do programa de regularização do conjunto Habitacional Texima.

Atualmente, 262 famílias vivendo em casas e apartamentos e, hoje, a regularização contratual permitirá aos moradores ter a posse legal dos imóveis. É o caso da dona Maria Elza Rosa de Lima, que em 1989 morava na favela Tijuco Preto, foi levada para um alojamento e, em seguida passou a morar numa das unidades habitacionais do Texima.

A casa é onde vive até hoje. “Quero ter a minha casa com todos os meus direitos, para ser legalizada e estou muito feliz por estar aqui para assinar o contrato”, disse a moradorea que ao aderir ao plano passará a pagar R$181,44 em 120 meses.

 Maria Elza (à esquerda) e Sebastiana Martins (de preto, à direita) recebendo atendimento da equipe Cohab

Sebastiana Martins, há 25 anos moradora do conjunto Texima, estava feliz em poder chamar de sua a moradia que a livrou da vida numa área de risco, no final dos anos 1990. A morte do marido, as mudanças para um abrigo temporário mexeram com ela naquele que seria o começo para a realização de um sonho. “Eu falei com o advogado e ele me disse pra ir, porque eu tinha ficado sozinha com três crianças e, onde eu morava, era arriscado ficar. Estou muito feliz por esse dia que tanto esperei o dia de assinar o contrato”, comemora.

Daiana da Silva Carvalho Costa também estava entre os primeiros moradores do Texima a assinar o contrato para a regularização do imóvel. “Quero agradecer a todos vocês da Cohab, porque a gente mora ali e tudo o que temos é um documento de compra e venda, o que não garante nada”, disse.

O prefeito Regional do Itaim Paulista, José Denycio Pontes Agostinho, participou da ação em benefício dos moradores do Texima. Para ele, esta é uma ação das mais relevantes da atuação em parceria com a Cohab-SP no programa de Regularização Fundiária.

“Esse contrato vai oferecer dignidade aos moradores do Texima, que terão a segurança sobre a moradia, poderão pensar em deixar algo para seus filhos”, afirmou.

Localizado na Avenida Marechal Tito, o conjunto habitacional Texima - Operação Interligada - foi contruído nos anos 1990, com recursos do Fundo Municipal de Habitação. 



Ir para o topo desta página