Cohab-SP realiza Plantão de Atendimento no conjunto Asdrúbal do Nascimento

Companhia fez renegociação e renovação de contratos para os moradores do edifício que integra o programa de Locação Social do município

Data: 15/06 - 10:30

Equipe recebeu os moradores previamente convocados para colocarem em dia aluguéis e taxas pendentes e para renovação de contratos

Nessa quarta, 13/06, a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) realizou o Plantão de Atendimento para os moradores do conjunto Asdrúbal do Nascimento, no centro de São Paulo.

Os técnicos da Cohab e um assistente social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) estiveram no 12º andar, na sala de atendimento social, das 10h às 14h, para receber os 22 moradores previamente convocados para a negociação de inadimplência e renovação de contrato. Destes, 13 compareceram, 10 receberam os boletos da negociação e três renovaram os contratos.

No final do dia, a Cohab fez uma reunião com os moradores para a conscientização sobre a preservação do prédio e da conservação da iluminação (lâmpadas, sensores e outros itens) assim como das áreas comuns.

O prédio, localizado na Rua Asdrúbal do Nascimento, 274, é um empreendimento destinado ao programa de Locação Social, que beneficia pessoas com perfil e renda de até três salários mínimos.

Com média de aluguéis de R$ 121,35, o Aluguel Social é definido de acordo com a situação financeira dos beneficiários (comprometimento de 10% a 15% da renda familiar).

Atualmente, o índice de inadimplência no Asdrúbal do Nascimento é de 20% nos aluguéis e de 25% nas taxas de condomínio.

“Esta ação deverá ser estendida a todos os empreendimentos do programa de Locação Social, permitindo que os moradores consigam colocar a vida em dia e também que possamos prevenir as depredações recorrentes em alguns edifícios do programa”, afirma o presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido.

Para a renovação de contrato adimplente, os locatários foram orientados a levar os documentos pessoais e passaram por uma entrevista socioeconômica com a assistente social da Sehab.

Nos casos de contratos inadimplentes, foram informados sobre seus débitos e, no final do atendimento, já saíram com o boleto para pagamento em rede bancária ou lotérica até a data do vencimento.

O conjunto Asdrúbal do Nascimento, foi desapropriado em 2004 e reformado pela Cohab-SP entre 2006 e 2008 e inaugurado em 2009.

O prédio possui 40 unidades habitacionais e integra o Programa de Locação Social da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo ofertar unidades habitacionais a valores acessíveis de aluguel para o atendimento prioritário e da população de baixa renda.

Dos 22 moradores convocados, 13 compareceram, 10 receberam os boletos da negociação e três renovaram os contratos