COHAB faz audiência pública aos interessados em comprar área de 632 mil m² na zona leste

As empresas que participaram, debateram e sugeriram as condições do projeto apresentado para a gleba da Santa Etelvina III-B. O objetivo dessa venda é aproximar moradia e emprego. Será publicado em julho, um novo edital de concorrência pública às empresas interessadas. Nas décadas de 70 e 80, foram beneficiadas 40 mil famílias com unidades habitacionais na região de Cidade Tiradentes pela COHAB

Em audiência no auditório do 10º andar, no Prédio Martinelli, representantes da COHAB fizeram uma apresentação detalhada da iniciativa em vender o terreno, se dispuseram a esclarecer dúvidas e discutir propostas apresentadas pelas empresas interessadas. Após as adequações e aperfeiçoamentos que foram debatidos nessa audiência pública do dia 30.06, a COPEL (Comissão Permanente de Licitação), irá publicar um edital às empresas que se interessarem na compra da gleba Santa Etelvina III-B. A divulgação irá acontecer ainda no mês de julho, via Diário Oficial do Município. Os interessados poderão apresentar sugestões no prazo de cinco dias úteis após a publicação.

Os participantes poderão apresentar sugestões, críticas ou opiniões enviando e-mail, devidamente identificado, por meio do endereço eletrônico: copel@cohab.sp.gov.br e/ou efetuar protocolo no setor de Licitações da COHAB-SP – COPEL (Rua Líbero Badaró, 504 – 24º andar – sala 243-A – São Paulo – SP), até as 17h de sexta-feira (28/11).

Estiveram presentes no encontro membros das: Secretaria de Governo Municipal, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Especial de Licenciamento e Secretaria Municipal de Transportes. Vale ressaltar, que as pastas que participaram apresentaram os seus respectivos pontos dessa iniciativa da COHAB em vender a área, e também trocaram informações com os interessados.

Sta. Etelvina III-B

A área é de propriedade da COHAB, com 631.981, 32 m², será vendida para integrar moradia e oferta de emprego. Desde a década de 70 a COHAB produziu 40 mil moradias populares na região de Cidade Tiradentes. E agora com a venda desse terreno pretende incentivar a implantação de comércios, serviços e oferta de emprego na região.

O número de empregos em Cidade Tiradentes é 4.540, em valor absoluto o menor das Subprefeituras de São Paulo, correspondendo a 0,11% do total de empregos do Município. A taxa de desemprego é de 11,60%, face média do Município de 10%. (Fonte: PED - SEADE/DIEESE, divulgação Observatório Cidadão / Rede Nossa São Paulo, 2012).

O Distrito de Cidade Tiradentes caracteriza-se predominantemente pela função residencial e possui alto déficit na oferta de empregos, serviços, comércio e equipamentos coletivos. Diante dessa carência a COHAB-SP e a Prefeitura do Município de São Paulo tem buscado atrair investimentos significativos para região.