Cohab-SP tem o segundo melhor atendimento no Descomplica São Miguel Paulista de acordo com a população

Mais de 97% dos cidadãos ouvidos no levantamento disseram ser “bom” ou “ótimo” o atendimento que receberam no guichê da Companhia

Dara 13/4 - 15:34

O descomplica presta mais de 350 serviços de administração municipal

O Descomplica São Miguel Paulista completa um mês de funcionamento com uma avaliação positiva da população em São Paulo. O relatório oficial enviado pela Prefeitura Regional mostra que 97,53% das pessoas atendidas para demandas da Cohab consideraram o atendimento “bom” ou “ótimo”, ficando atrás apenas da Casa da Mediação, com 99,12% de avaliações positivas.

Criada pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia – SMIT - com a Prefeitura Municipal, a unidade oferece diversos atendimentos de secretarias e outros  órgãos públicos. “A descentralização dos serviços para facilitar a vida do cidadão adotada pela administração municipal deu acesso fácil, ágil, com economia de tempo e dinheiro para quem precisa do poder público. Isso é premissa numa gestão eficiente e moderna”, afirma o presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido.

Outro ponto positivo observado nesta avaliação de quem foi atendido no Descomplica é o tempo médio de espera no guichê da Cohab ficou em 1 minuto e 15 segundos, sendo que o tempo máximo de espera previsto é de 14 minutos e 24 segundos. O tempo de permanência dos cidadãos no guichê da Companhia é de 10 minutos.

Hoje, o posto realiza 14 serviços de secretarias e orgãos

Desde a inauguração oficial da unidade São Miguel Paulista, em 23 de março, a procura pelos serviços saltou de 619 pessoas para 927 já no terceiro dia de funcionamento.

O posto de atendimento da Cohab-SP no Descomplica SP de São Miguel Paulista, com dois funcionários treinados para atuarem na unidade presta 43 tipos de serviços à população. Diversas solicitações podem ser resolvidas na hora e algumas outras podem ser feitas por meio de requerimento.