Cohab-SP entrega mais de 400 termos de quitação em Taipas

Ação  aconteceu durante edição do Agita Cohab no mutirão de serviços da Prefeitura de São Paulo, onde os moradores  também receberam atendimento Cohab na Área e puderam renegociar contratos

13h08 - 26/03/2018

Presidente da Cohab-SP explicou aos moradores a importância da regularização fundiária e da posse do termo de quitação ds imóveis para a segurança das famílias

No último sábado (24/3), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) entregou mais de 400 termos de quitação e realizou cerca de 50 renegociações de contratos em Taipas, Pirituba, zona noroeste de São Paulo. Os serviços fizeram parte das atividades do Agita Cohab, que também integrou as atividades de zeladoria do Programa Cidade Minha, da Prefeitura de São Paulo.

“O esforço que nós fazemos com a Prefeitura de São Paulo é no sentido de dar segurança para essas pessoas, que muitas vezes vivem em imóveis que receberam dos pais, por exemplo, mas ainda estão sem documento algum que comprove a posse legal”, explicou o presidente da Cohab, Edson Aparecido aos moradores previamente convocados para receber os documentos que dão a posse legal dos imóveis.

O evento, na Rua Diógenes Dourado, 110 – Taipas, foi das 9h às 12h. Neste período, a equipe de atendimento da unidade móvel Cohab na Área prestou  atendimento aos mutuários, esclarecendo e tirando dúvidas dos moradores locais.

As equipes da Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá e de secretarias de diferentes áreas foram os responsáveis pelas ações de zeladoria e prestaram serviços na região. Como parte do mutirão de serviços, os trucks Dr. Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, a carreta PET, de saúde preventiva de animais de estimação e o “Cine Ticket Cultura” ficaram à disposição dos moradores. No espaço da Sabesp, houve a distribuição de água ao público e educação para o uso consciente do recurso natural.

No ano passado, os programas Agita Cohab e Cohab na Área percorreram bairros de 15 Prefeituras Regionais da cidade de São Paulo e reuniram cerca de 14 mil pessoas. A Cohab-SP lançou os dois programas em abril de 2017 com o objetivo de descentralizar o atendimento e estar mais próxima de seus mutuários.