Prefeitura beneficia 398 mutuários com Termos de Quitação na zona leste de SP

Documentos permitem o registro da escritura definitiva dos imóveis pelos moradores que concluíram o financiamento pelo programa de habitação municipal

12:15 - 22/01/2018

No sábado (20/01), a Cohab-SP fez a entrega de 398 termos de quitação da casa própria, em São Mateus, na zona leste, durante o evento Gestão com a População, Cidade Linda, que levou zeladoria e serviços da Prefeitura de São Paulo com a Prefeitura Regional aos moradores do bairro.

O prefeito João Doria destacou as metas da Habitação em sua gestão, sobretudo as Regularizações Fundiárias.

Prefeito João Doria junto ao secretário Fernando Chucre realizando as entregas de TQs

O secretário de Habitação de São Paulo, Fernando Chucre, disse que os processos de regularização estão evoluindo rapidamente. “Desde o início da gestão, o prefeito nos colocou essa prioridade e, hoje, temos 220 mil processos na Prefeitura que serão resolvidos e entregues”, afirmou.

Os moradores chegaram cedo ao local do evento, onde foram instalados os trucks de serviços, como atenção médica gratuita à população local, cuidados e prevenção de saúde para animais de estimação, educação para o uso consciente da água, revitalização de calçadas e áreas públicas.

A unidade móvel Cohab na Área fez atendimentos aos moradores, com esclarecimento de dúvidas e auxílio em cadastros e demais serviços online. A dona Joana esperou 15 anos para realizar o sonho. "Agora eu tenho a garantia de que é meu mesmo o imóvel", disse.

A van de atendimento da Cohab realizou atendimentos para a população de São Mateus

Essa foi a décima sétima edição do evento Agita Cohab e o segundo deste ano. No sábado, 119 mutuários compareceram para retirar os TQS. Os mutuários que não conseguiram comparecer ao evento para a retirada de seu termo, poderão obtê-los na unidade central da Cohab (Av. São João, 299).

Mutuários recebem os Termos de Quitação em São Mateus