Condomínios em São Matheus recebem visita técnica da COHAB SP

Equipe técnica da COHAB esteve no local com assessores da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência para avaliar obras de acessibilidade e identificar possíveis melhorias no empreendimento

11:00 14/11/2017

A COHAB SP realizou nesta sexta-feira (10), na região de São Matheus, uma ação de vistoria junto à SMPED – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência como parte do projeto SÍNDICOS COHAB. Foram percorridos diversos blocos do empreendimento para verificar rampas de acesso, escadas, corrimãos, obras de esgoto que integram a regularização fundiária. O Secretário Executivo da CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade), João Carlos da Silva - órgão integrado a SMPED - também acompanhou a vistoria para auxiliar no planejamento do  laudo técnico que resultará no relatório de serviços a serem executados nos prédios.

“A Prefeitura Regional de São Matheus entende que essa parceria entre as demais Secretarias é fundamental para a população. É muito importante porque em alguns lugares essas demandas nunca foram contempladas. O Projeto Síndicos COHAB tem ajudado muito nessa questão. Tínhamos muitos problemas que não eram atendidos. A população não tinha respostas, agora, tem alguém para eles procurarem. Existe um interlocutor entre o poder público e o morador”, diz Fernando Mello, Prefeito Regional de São Matheus.

Representante da COHAB acompanha as demandas dos moradores do Conjunto

A parceria entre COHAB SP e a SMPED - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – se dá pelo projeto COHAB ACESSÍVEL, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vidas das pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção dentro dos conjuntos habitacionais.