Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
COHAB dispõe de recurso de R$1,2 milhão para complementar obra de empreendimento na zona Leste

O repasse será para complementar a construção, os serviços sociais e a infraestrutura do Residencial São Francisco do Lageado. O empreendimento, que conta com 252 unidades habitacionais, foi viabilizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida Entidades. O aporte foi deliberado em reunião pelos membros do Conselho Municipal de Habitação e será destinado a Caixa Econômica Federal, gestora do programa

 

Membros da Diretoria da COHAB-SP, da Caixa Econômica Federal e do movimento de moradia Fórum de Cortiços e Sem Tetos de São Paulo, que é responsável pelo conjunto habitacional, assinaram um convênio que permite o aporte de R$ 1,2 milhão do Fundo Municipal de Habitação – gerido pela COHAB-SP – às obras no Residencial São Francisco Lageado, na região de Guaianases. A cerimônia ocorreu no 14º andar do Prédio Martinelli, na Rua Líbero Badaró, 504.

 

Esse valor foi repassado para a Caixa Econômica Federal – gestora do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades – para execução das obras em três muros de arrimo, inclusão de novos itens de segurança, infraestrutura e trabalho social.

 

Para que houvesse a regulamentação desse repasse, houve anteriormente uma solicitação de voto feita pelos membros do Conselho Municipal de Habitação na 1ª reunião do biênio 2014-2016. Como a maioria dos representantes votou a favor da medida, houve publicação dos extratos das deliberações no Diário Oficial do Município, na pág. 83 do dia 02 de setembro de 2014. 



Ir para o topo desta página