Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
117 entidades de moradia se interessaram por chamamento público para construção de 7.169 unidades habitacionais

Serão selecionadas associações de moradia para a construção de empreendimentos via PMCMV – Entidades. Nesse lote estão 54 imóveis disponibilizados. Em um segundo lote serão disponibilizadas mais 3.831 unidades em seis outras áreas

Em sessão solene, que ocorreu no dia 01.04, no Edifício Martinelli, a COPEL (Comissão Permanente de Licitação), da COHAB-SP, recebeu os envelopes das entidades que se interessaram a participar do processo de chamamento por meio do Edital de Chamamento de Entidades Organizadoras de Habitação de Interesse Social - publicado no Diário Oficial da Cidade em 08/11/14. As entidades participaram da cerimônia de entrega dos envelopes – que deve constar toda a documentação previamente exigida pelo edital. Os membros da COPEL protocolaram o recebimento dos envelopes das 117 entidades e, em uma próxima reunião vão examinar os documentos e habilitar as entidades para o credenciamento das 7.169 unidades que serão construídas em 56 áreas. Os imóveis serão disponibilizados às entidades que construirão conjuntos habitacionais com recursos do PMCMV – Entidades (FDS). Todo o procedimento será publicado no Diário Oficial da Cidade.

Será lançado um segundo lote com 3.831 unidades habitacionais que deverão ser viabilizadas em seis novas áreas. O chamamento vai habilitar as entidades a participarem do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades (PMCMV) na cidade de São Paulo. Ao todo serão 11 mil moradias – primeiro lote são 7.169 unidades e segundo lote 3.831 – destinadas às entidades e organizações populares de moradia, cujos terrenos serão transferidos pela Prefeitura para o Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). Isso corresponde a 20% da meta de governo que prevê a construção de 55 mil moradias até 2016. O restante das unidades (75%) será destinado às famílias em área de risco e famílias cadastradas na demanda do município.



Ir para o topo desta página