Área da COHAB-SP na zona leste será vendida para incentivar implantação de comércios, serviços e emprego

Edital para consulta pública de venda da gleba Santa Etelvina III-B foi publicado no Diário Oficial da Cidade no dia 24 de fevereiro. O objetivo é aproximar moradia e emprego. A COHAB-SP já beneficiou 40 mil famílias com unidades habitacionais na região de Cidade Tiradentes

Área de propriedade da COHAB-SP, com 631.981, 32 m², chamada Santa Etelvina III-B, será vendida para integrar moradia e oferta de emprego. Desde a década de 70 a COHAB-SP produziu 40 mil moradias populares na região de Cidade Tiradentes, mas os serviços e oportunidades ainda são escassos, levando os moradores a percorrerem longas distâncias. Agora, com a venda desse terreno, o objetivo é incentivar a implantação de comércios, serviços e oferta de emprego na região.

O bairro do extremo leste conta com uma população superior a 220 mil pessoas, mas concentra apenas 0,1% das ofertas de empregos da cidade de São Paulo, ou pouco mais de 4.500 postos de trabalho. Cidade Tiradentes também tem deficit de serviços, não contando, por exemplo, com uma agência da Previdência Social. A sede da subprefeitura está localizada fora de seu território e opera dentro de um supermercado.

Mesmo com a venda do terreno, além da manutenção do Centro Educacional Unificado (CEU) no local e a preservação ambiental de um terço da área, parte do terreno será destinada a uma nova sede da administração regional e o parceiro será obrigado a seguir as orientações municipais. A área corresponde a cerca de 40% do Parque Ibirapuera, na zona sul.

O preço estimado do terreno é de R$ 73 milhões, que serão utilizados pela COHAB-SP para construir novas unidades habitacionais em outras regiões da cidade.

Edital

O edital foi publicado no dia 24 de fevereiro e estará disponível para consulta pública por cerca de 30 dias. Após essa data, a Comissão Permanente de Licitação (Copel) irá se reunir e decidir os ajustes que devem ser feitos para a publicação da versão final do edital. Com a publicação final, empresas e particulares interessados devem entrar em contato com a Copel.

Os interessados em participar poderão apresentar sugestões, críticas ou opiniões enviando e-mail, devidamente identificado, por meio do endereço eletrônico copel@cohab.sp.gov.br.  As empresas ou consórcios podem efetuar protocolo no setor de Licitações da COHAB-SP – Copel na Rua Líbero Badaró, 504, 24º andar, sala 243-A.